Vendas do Facebook aumentam para 1,47 mil milhões de euros

EmpresasNegócios

A rede social mais conhecida do mundo aumentou as suas vendas no terceiro trimestre de 2013. Este crescimento ronda os 60 por cento, gerando um lucro de 1,47 mil milhões de euros. O Facebook conseguiu assim aumentar os lucros e recuperar do prejuízo de 43 milhões de euros que obteve no mesmo período de 2012.

A rede social mais conhecida do mundo aumentou as suas vendas no terceiro trimestre de 2013. Este crescimento ronda os 60 por cento, gerando um lucro de 1,47 mil milhões de euros.

A smartphone user shows the Facebook application on his phone in Zenica, in this photo illustrationO Facebook conseguiu assim aumentar os lucros e recuperar do prejuízo de 43 milhões de euros que obteve no mesmo período de 2012.

Este aumento significativo das vendas traduz-se em mais receitas de publicidade que representam 1,3 mil milhões de euros. Deste valor, cerca de 643 milhões de euros, ou seja, 49 por cento destas receitas, foi angariado graças ao acesso a esta rede social através de dispositivos móveis, que cresceu 6,7 por cento em comparação com o anterior trimestre.

Estes resultados financeiros obtidos no terceiro trimestre superaram as previsões dos analistas relativamente a vendas e lucros e a publicidade nos telemóveis tornou-se assim no maior trunfo de crescimento da empresa.

Segundo os dados divulgados pelo Facebook, no fim do último mês deste terceiro trimestre a rede social contava com 1,19 mil milhões de utilizadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor