Vendas da Meta4 aumentam 12% impulsionadas pela nuvem

CloudEmpregoGestão

A Meta4 registou em 2015 uma faturação recorde de 60 milhões de euros, um crescimento de 12% face a 2014. Foi uma subida impulsionada sobretudo pelo portfólio de soluções na nuvem para a gestão de remunerações e recursos humanos.

As soluções Software as a Service (SaaS) tiveram um salto de 50% face ao ano anterior e pesam agora 33% do total da faturação. A Meta4 assinou 50 novos contratos de gestão de remunerações e recursos humanos no último ano fiscal, com destaque para algumas grandes empresas ibéricas.

É o caso do grupo de negócios Velatia, que tem 3000 trabalhadores espalhados pelo mundo, do Grupo Sifu, um centro de emprego especializado na prestação de Facility Services socialmente responsáveis, com 4000 colaboradores, da Cementos Molins, uma cimenteira  com uma força de trabalho composta por cerca de mil funcionários e a seguradora Multiasistencia, focada na gestão de sinistros em Espanha, França, Portugal, Itália e Brasil.

A América Latina foi uma das regiões onde a empresa reforçou o negócio e é agora um mercado “essencial” para a estratégia de crescimento internacional. No ano passado, a Meta4 registou um crescimento de 105% na venda de contratos SaaS na região.

“O uso de soluções capazes de atrair, reter e identificar os melhores profissionais tornou-se fundamental para assegurar o cumprimento dos objetivos de negócios das organizações”, nota Carlos Pardo, diretor-geral da Meta4 para a Ibéria e América Latina. “A incrível capacidade de execução e a fiabilidade da nossa empresa são garantias de sucesso para qualquer empresa que precisa de gerir o seu talento com recurso à melhor tecnologia do mercado”, congratula-se.

Entre a lista de novos clientes na América Latina, destacam-se o grupo alemão de engenharia e energia Siemens, com mais de 12000 empregados em 13 países da região; a Johnson & Johnson México, que tem 9000 funcionários; o Banco Patagonia na Argentina, com cerca de 3200 trabalhadores; o fornecedor de serviços de gás e energia Engie (GDF) no México; e a construtora colombiana Amarilo, que tem 2800 colaboradores.

Entre os outros novos contratos internacionais realizados pela Meta4 em 2015, contam-se ainda a ONG norte-americana Living Waters, sediada nos Estados Unidos, a francesa Danone, que soma 7800 funcionários, a cadeia de hotéis de luxo Starwood Hotels and Resorts, com 1300 funcionários, e a construtora Spie Batignolles, com 8000 colaboradores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor