Venda de participação na Alibaba valoriza a empresa

Negócios

A venda da participação no grupo chinês Alibaba feita pela empresa de jogos Giant Interactive, valorizou a empresa dominante no setor de e-commerce, em cerca de 128 mil milhões de dólares. A companhia deve fazer a sua oferta pública inicial este ano e o valor potencial da empresa é muito importante para os possíveis investidores, que querem

A venda da participação no grupo chinês Alibaba feita pela empresa de jogos Giant Interactive, valorizou a empresa dominante no setor de e-commerce, em cerca de 128 mil milhões de dólares.

GráficoA companhia deve fazer a sua oferta pública inicial este ano e o valor potencial da empresa é muito importante para os possíveis investidores, que querem lucrar com a expansão do mercado de retalho online da China.

A empresa chinesa de jogos Giant Interactive disse estar a vender uma fatia na Alibaba ao fundo Tiger Global, por cerca de 199 milhões de dólares.

A Giant não quis falar sobre mais detalhes deste negócio.

Assumindo que a participação da Giant segue inalterada desde a compra, em 2011, a sua fatia agora é quase quatro vezes maior que o montante inicial. Assim sendo, e segundo a Reuters, o valor da Alibaba se elevaria a 128 mil milhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor