Venda da participação da Yahoo! na Alibaba corre como planeada

EmpresasNegócios

A diretora executiva da Yahoo! está determinada a alienar a sua participação na Alibaba e diz que o processo desenrola-se como previsto.

Durante a conferência tecnológica da Bloomberg, que teve lugar esta semana em São Francisco, Marissa Mayer afirmou que as ações na empresa chinesa de e-commerce serão distribuídas pelos investidores da Yahoo!, sob o comando da executiva desde 2012. A CEO referiu ainda que a transação não deverá sofrer quaisquer percalços regulatórios.

Em janeiro, a B!T noticiou que Mayer fazia tenções de desprender-se da participação de 15 por cento na gigante do comércio eletrónico, avaliada em cerca de 37 mil milhões de dólares. Os investidores queriam que a Yahoo! abrisse mão do seu quinhão na Alibaba para reduzir despesas e parte dos impostos.

Depois de Mayer se ter demonstrado confiante do sucesso dos seus planos, as ações da tecnológica norte-americana subiram 2,3 por cento, até aos 41,40 dólares.

A executiva tem procurado revitalizar o crescimento da empresa, pressionada sob o peso crescente das suas rivais Facebook e Google. Como reflexo, no primeiro trimestre, as vendas da Yahoo! caíram 4 por cento, gerando 1,04 mil milhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor