Vem aí a 11.ª Conferência Anual da itSMF Portugal

EmpresasNegócios

A 11.ª Conferência Anual da itSMF Portugal acontece já no próximo dia quatro de dezembro. A edição deste ano tem como tema “O contributo das TIC como motor de inovação e competitividade na retoma da economia”. O evento decorrerá nas instalações da Torre do Tombo, em Lisboa, e contará com a participação de diversos especialistas

A 11.ª Conferência Anual da itSMF Portugal acontece já no próximo dia quatro de dezembro. A edição deste ano tem como tema “O contributo das TIC como motor de inovação e competitividade na retoma da economia”.

dinheirama-economia-digital

O evento decorrerá nas instalações da Torre do Tombo, em Lisboa, e contará com a participação de diversos especialistas nacionais na área de gestão de serviços TI, académicos, entre outros participantes do setor, tanto público quanto privado.

A conferência vai abordar qual a contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação para uma maior competitividade das empresas, através das práticas de ITSM (IT Service Management). Vemos com frequência que estas práticas estão normalmente associadas a um maior controlo de indicadores de performance por parte das empresas, contribuindo para maior eficácia e redução de custos.

A conferência contará com várias sessões, desde “Serviços Partilhados na Administração Pública”, “Gestão de Serviços TI na banca” ou ainda “Outsourcing como peça relevante do motor da economia”.

A sessão de abertura ficará a cargo do Presidente itSMF Portugal, Rogério Costa. A itSMF é a a Associação Portuguesa de Gestores de Serviços de Tecnologias de Informação e tem como objetivo promover a atividade de gestão de infraestruturas de TI, em todas as suas vertentes.Um dos membros da organização internacional, a Rumos, empresa portuguesa, decidiu apostar no evento, sendo um dos patrocinadores. Esta empresa presta serviços TI e atua também as áreas da formação profissional e educação.

Poderá consultar mais dados sobre a conferência, incluindo o programa, aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor