Valve prepara Steam Controller

Escritório

A Valve, que detém a Steam, apresentou um novo comando. Depois de um sistema operativo e uma promessa de consola, este é mais um passo no plano para levar os jogos de computador para a sala de estar. Ao longo da última semana, a Valve tem anunciado novidades atrás de novidades. A meio da semana

A Valve, que detém a Steam, apresentou um novo comando. Depois de um sistema operativo e uma promessa de consola, este é mais um passo no plano para levar os jogos de computador para a sala de estar.

SteamControllerAo longo da última semana, a Valve tem anunciado novidades atrás de novidades. A meio da semana confirmou os rumores que davam como certo o lançamento de uma consola, apresentando o conceito da Steam Machine, que ainda não foi realmente mostrada. Agora, foi apresentado o Steam Controller.

O dispositivo pretende revolucionar a maneira de jogar na sala de estar e adaptar de forma tão natural quanto possível a experiência que habitualmente se usa o rato ou teclado. Segundo a empresa, dos três lançamentos, o que apresenta maior desafio é o comando.

Um dos elementos chave do dispositivo é o facto de dispensar os manípulos habituais de controlo de movimento, substituídos por dois trackpads de alta precisão.

Ao todo, são 16 os botões para dominar, uma soma que vai muito para além do número habitual de opções disponíveis no comando das consolas que assumem uma lógica idêntica nas diferentes marcas.

O comando só irá chegar às lojas em 2014. No entanto, cerca de 300 jogadores vão ter a oportunidade de o experimentarem. O dispositivo irá funcionar com qualquer equipamento que suporte a plataforma Steam.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor