Valve integra a Linux Foundation

Negócios

A Valve, que tem vindo a apostar no Steam OS, que inclui o kernel Linux, como parte da sua estratégia para lutar contra o Windows, junta-se agora à Linux Foundation. A Linux Foundation é uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de apoiar o crescimento do Linux a nível mundial. A Valve já

A Valve, que tem vindo a apostar no Steam OS, que inclui o kernel Linux, como parte da sua estratégia para lutar contra o Windows, junta-se agora à Linux Foundation.

melhor-produtora-games-valveA Linux Foundation é uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de apoiar o crescimento do Linux a nível mundial.

A Valve já apresentou as suas novas consolas, as Steam Machines, que terão instalado o Steam OS e que serão controladas pelos novos Steam Controllers. De acordo com as informações avançadas pela empresa, os utilizadores poderão montar as suas próprias consolas e fazer upgrades às mesmas.

A atitude da Valve em juntar-se à Linux Foundation mostra que a empresa está comprometida em levantar o Linux como plataforma para jogos. Esta parceria pode também dar mais fôlego ao desenvolvimento do sistema de código aberto.

Um representante da empresa declarou que a entrada na Fundação é uma das formas pelas quais a Valve está a investir nos jogos no Linux.

Segundo Gabe Newell, co-fundador e CEO da Valve, o Steam OS e o movimento open source são o “futuro dos jogos” na LinuxCon. Relativamente ao Windows 8, Newell descreveu-o  como “uma catástrofe para todos os utilizadores de PC”  e, apesar da maioria dos jogadores do Steam serem utilizadores de Windows, é clara a posição tomada pela Valve.

“Juntar-se à Linux Foundation é uma de muitas formas de investir no avanço dos jogos para Linux. Através destes esforços esperamos contribuir com ferramentas para os programadores desenvolverem novas experiências em Linux, persuadir os fabricantes de hardware a dar mais prioridade ao Linux e, por último, produzir  uma plataforma elegante e aberta para os utilizadores Linux”, afirma Mike Sartain, membro-chave da equipa de Linux na Valve.

A Heterogeneous System Architecture  Foundation, um consórcio sem fins lucrativos fundado pela AMD, ARM, Qualcomm e Samsung para desenvolver especificações abertas e standard para computação paralela, assim como a startup Cloudius Systems, também se juntaram à Linux Foundation.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor