Valor gasto em marketing pela Samsung supera PIB de alguns países

e-MarketingNegóciosPublicidade

O marketing da Samsung vale mais do que o PIB de muitos países. A multinacional deve gastar perto de dez mil milhões de euros em publicidade, marketing e patrocínio de eventos só neste ano. Os valores que a empresa da Coreia do Sul gasta em marketing e publicidade é superior a muitos países. Por exemplo,

O marketing da Samsung vale mais do que o PIB de muitos países. A multinacional deve gastar perto de dez mil milhões de euros em publicidade, marketing e patrocínio de eventos só neste ano.

2971496070_325e752785_bOs valores que a empresa da Coreia do Sul gasta em marketing e publicidade é superior a muitos países. Por exemplo, o PIB da Islândia é de 9,5 mil milhões de euros, menos meio milhão gasto pela Samsung este ano naqueles setores.

Em Portugal, o PIB no ano passado foi de 155 mil milhões de euros, mas a multinacional tem um valor de mercado superior, na ordem dos 165 mil milhões de euros.

Os anúncios da Samsung podem ser encontrados, por exemplo, em dois locais bastante populares como são os casos da Opera House de Sydney e do Radio City Music Hall de Nova Iorque. A empresa investe também em eventos desportivos e campanhas publicitárias que procuram ter grande impacto.

Apesar destes valores, a Samsung não obtém sempre os resultados que deseja. Por exemplo, na Opera House houve já críticas por ter colocado produtos demasiado vistosos nos vídeos dos bastidores. A campanha do novo Galaxy também foi alvo de críticas, por ter sido considerada sexista.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor