Utilizadores XP incluídos no patch do Internet Explorer

Segurança

A Microsoft divulgou um remendo para o bug do browser Internet Explorer, incluindo para os utilizadores de sistema operativo XP. Mesmo depois de no passado dia oito de abril a Microsoft ter apregoado aos Sete Ventos que iria cortar, por completo, todo e qualquer suporte ao sistema operativo de treze anos Windows XP, o fix

A Microsoft divulgou um remendo para o bug do browser Internet Explorer, incluindo para os utilizadores de sistema operativo XP.

windows xp

Mesmo depois de no passado dia oito de abril a Microsoft ter apregoado aos Sete Ventos que iria cortar, por completo, todo e qualquer suporte ao sistema operativo de treze anos Windows XP, o fix que a empresa agora providenciou inclui as centenas de milhões de utilizadores que ainda operam sobre o icónico e obsoleto XP.

A emergência deste patch acontece depois de na semana passada a Microsoft ter sido alertada pela empresa de cibersegurança FireEye para a existência de um bug do Internet Explorer que estava a ser explorado por um grupo sofisticado de hackers, cujo nome não fora divulgado, para realizarem ataques informáticos, numa campanha batizada de Operação Raposa Clandestina.

Após ter assegurado que o remendo não incluiria os utilizadores do XP, a Microsoft ontem mudou de ideias e não quis deixar de fora aqueles que ainda utilizam o seu tão acarinhado sistema operativo.

Apesar da argumentação altruísta da Microsoft de ter incluído uma solução para o Windows XP porque a falha no seu browser veio à luz do dia muito pouco tempo depois de ter cessado o suporte ao sistema operativo, não podemos deixar de apontar que a tecnológica estava sob uma enorme pressão para conceber um remendo, visto que os governos britânico, americano e alemão apelaram à adoção de motores de pesquisa alternativos ao Internet Explorer até que um patch fosse lançado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor