Uso de moedas virtuais é proibido na Rússia

EmpresasNegócios

A procuradoria-geral do governo russo proibiu o uso das moedas virtuais. O Governo justifica a medida dizendo que tem medo que este tipo de pagamento seja usado para lavagens de dinheiro.  A decisão foi tomada pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional, uma equipa formada por especialistas da FSB (ex-KGB), o ministério do interior e o banco

A procuradoria-geral do governo russo proibiu o uso das moedas virtuais. O Governo justifica a medida dizendo que tem medo que este tipo de pagamento seja usado para lavagens de dinheiro. 

spending-bitcoinsA decisão foi tomada pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional, uma equipa formada por especialistas da FSB (ex-KGB), o ministério do interior e o banco central da Rússia.

O governo russo adota assim uma medida que vai na direção oposta de outros países. Exemplo disso é o estado do Texas, que, por decisão judicial afirmou que a moeda deve ser regulada como o euro e o dólar americano.

Outro exemplo favorável à moeda virtual é o governo alemão que também é da opinião de que este tipo de pagamento deve ser aceite.

A Rússia acha que a moeda Bitcoin não é uma moeda segura, porque o seu capital está atrelado ao mercado por ações e fundos especulativos e pode causar uma alta perda de valor. No entanto, a decisão não deve afastar os russos de usarem a moeda virtual, porque esta está ligada a uma rede de utilizadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor