Suse disponibiliza suporte OS heterogéneo

CloudData CenterEmpresasNegóciosProjetosSoftware

A Suse anunciou a disponibilização da Suse Enterprise Storage 2, a versão mais recente da sua solução de armazenamento para clientes empresariais. A Suse Enterprise Storage 2 é a primeira e única solução baseada em Ceph, com um sistema operativo de suporte heterogéneo, proporcionando aos clientes a possibilidade de implementar armazenamento definido por software com menores custos.

A Suse está também a colaborar com os parceiros para poder disponibilizar a Suse Enterprise Storage para dispositivos com tecnologia 64-bit ARM.

“O armazenamento definido por software promete alterar por completo os custos das infraestruturas de armazenamento empresariais”, afirma, em nota de imprensa, Roger Cox, vice-presidente do Data Center Convergence, na Gartner. “O armazenamento definido por software visa fazer face à complexidade associada ao armazenamento ECB integrado, através de mais flexibilidade, simplicidade e um custo total de propriedade mais baixo”.

Desenvolvido pela Ceph, a  Suse Enterprise Storage 2 é uma solução de armazenamento baseada em software, resiliente e de alta escalabilidade, que permite às organizações criarem armazenamento eficiente com recurso a servidores “off-the-shelf” e discos. A Suse Enterprise Storage 2 suporta iSCSI em configurações multiporta, permitindo bloquear o armazenamento em sistemas operativos, incluindo Linux, UNIX e Windows. A versão 2 também inclui encriptação de dados para aumentar a segurança dos equipamentos.

«A liderança da Suse, enquanto primeira empresa a disponibilizar suporte OS heterogéneo é um indicador do compromisso com a resolução de problemas com que os utilizadores se debatem», refere, no mesmo documento, Ralf Flaxa, vice-presidente da Suse para a área de engenharia.

«Com a maioria das empresas a planear adotar armazenamento baseado em software nos próximos anos, este está a emergir como o método preferido para as companhias que procuram armazenamento empresarial eficiente. A Suse Enterprise Storage proporciona o melhor do projeto Ceph, testado e com suporte para clientes empresariais».

A Suse está a colaborar com vários parceiros para disponibilizar a Suse Enterprise Storage para equipamentos com tecnologia 64-bit ARM. Esta colaboração alia a opção plataforma de hardware ao armazenamento definido por software, que coloca ao serviço das empresas e de clientes híper-escala. Estas soluções devem chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2016.

A Suse Enterprise Storage está disponível como opção com o Suse OpenStack Cloud ou como solução de armazenamento «stand-alone».


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor