UPT promove workshops sobre TI

EmpresasNegócios

A Universidade Portucalense anunciou em comunicado que vai promover um programa de seis workshops sobre Tecnologias da Informação durante quatro meses, entre os dias 25 de janeiro e 30 de maio. De acordo com o comunicado, a UPT mostra-se confiante de que o cenário da empregabilidade no mercado das tecnologias se irá manter positivo durante

A Universidade Portucalense anunciou em comunicado que vai promover um programa de seis workshops sobre Tecnologias da Informação durante quatro meses, entre os dias 25 de janeiro e 30 de maio.

keyboard-960x583De acordo com o comunicado, a UPT mostra-se confiante de que o cenário da empregabilidade no mercado das tecnologias se irá manter positivo durante os próximos 15 anos. No entanto, reconhece que em Portugal uma grande parte das PME ainda registam baixos níveis de maturidade no recurso a estas soluções.

Segundo Filomena Castro Lopes, diretora do Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia (DICT) da UPT, “as universidades têm responsabilidades sociais, tais como a de formar alunos nas áreas com mais emprego, como é o caso das Tecnologias de Informação”.

“É nossa intenção que este tipo de workshops comecem a constar do nosso plano de formação, uma vez que queremos, não só, ajudar e sensibilizar os profissionais deste ramo para as áreas emergentes, mas também satisfazer as necessidades do mercado”, acrescenta a responsável.

No dia 25 de janeiro haverá o Programa de Apps para Smartphones, no dia oito de fevereiro o tema será a Multimédia Educacional e no dia um de março começará a tratar-se do MOODLE no processo de aprendizagem. Para o dia sete de março está marcado o workshop HTML/CSS, Sistemas de respostas no processo ensino-aprendizagem no dia cinco de abril), e PHP a 30 de maio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor