Updates da Google ameaçam Office 365 para iOS

Office-SuitesSoftware

A Google está a preparar-se para usurpar a posição da Microsoft nos dispositivos móveis da Apple, depois de ter aprimorado os seus programas Google Docs, Sheets e Slides, fazendo sombra ao Office 365 da tecnológica de Nadella. Cada um dos programas da Google funciona, então, como uma aplicação distinta nos iPhones e iPads, visto que

A Google está a preparar-se para usurpar a posição da Microsoft nos dispositivos móveis da Apple, depois de ter aprimorado os seus programas Google Docs, Sheets e Slides, fazendo sombra ao Office 365 da tecnológica de Nadella.

google docs ios

Cada um dos programas da Google funciona, então, como uma aplicação distinta nos iPhones e iPads, visto que antes poderiam somente ser acedidos através da plataforma de armazenamento online Google Drive.

O Docs, o Sheets e o Slides são os programas da Google análogos ao Word, Excel e PowerPoint da Microsoft, respetivamente, e vão passar a poder abrir, criar e editar ficheiros de origem Microsoft, algo que antes da atualização destes serviços seria impossível.

Estas alterações haviam sido anunciadas no passado mês de junho pela Google, quando a tecnológica atualizou estes programas nos seus dispositivos Android.

Esta manobra da Google pode mesmo vir a provar-se ser uma ameaça ao posicionamento do Office 365, que obriga ao pagamento de uma subcrição, ao passo que a empresa liderada por Larry Page não cobra qualquer taxa pela utilização do Google Docs, Sheets e Slides.

Apesar das desvantagens que apresenta face aos programas oferecidos pela Google, o Office 365 está dotado de uma maior sofisticação comparativamente ao Docs, ao Sheets e ao Slides e conta com 5,6 milhões de utilizadores, dos quais um milhão foi conquistado apenas nos último trimestre.

A Google tem ainda muito que suar para conseguir destronar a Microsoft na esfera do iOS, mas, ao que parece, está no caminho certo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor