Universidade de Coimbra cria mestrado em segurança informática

Segurança

A Universidade de Coimbra (UC) anunciou que vai abrir no próximo ano letivo de 2017/2018, um novo mestrado em Segurança Informática (MSI) com o objetivo de dar resposta às necessidades de profissionais na área da Cibersegurança e criadas pela Diretiva NIS (Security of Network and Information Systems) da União Europeia.

O mestrado será ministrado no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC), em colaboração com a Faculdade de Direito (FDUC), e terá duração de 2 anos, em horário pós-laboral.

As unidades curriculares que serão lecionadas no MSI são Criptografia, Avaliação e Gestão de Cibersegurança, Segurança e Privacidade, Direito e Segurança Informática, Auditoria de Segurança, Design e Desenvolvimento de Software Seguro, Concepção e construção de Infraestruturas Seguras e Segurança da Tecnologia de Informação.

«O MSI terá uma forte ligação às empresas e ao mercado laboral porque as necessidades de competências na área da segurança informática são cada vez mais prementes, existindo uma grande carência de profissionais com competências especificas nesta área», indica Edmundo Monteiro, coordenador do novo curso.

A conclusão do 1º ano do mestrado confere o diploma de Curso de Especialização em Segurança Informática (CeSI).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor