Universidade Católica cria app de serviços académicos

AppsMobilidade

A Universidade Católica Portuguesa é a primeira universidade do país a disponibilizar gratuitamente aos seus alunos e professores uma aplicação móvel. MyCatólica é o nome da app que vai permitir ligar a comunidade académica a todos os serviços da universidade. Esta aplicação móvel coloca nas mãos dos estudantes e docentes todos os serviços académicos e

A Universidade Católica Portuguesa é a primeira universidade do país a disponibilizar gratuitamente aos seus alunos e professores uma aplicação móvel. MyCatólica é o nome da app que vai permitir ligar a comunidade académica a todos os serviços da universidade.

ed16aeaf052957f0b9ca0c776bb16e05b811c8a2Esta aplicação móvel coloca nas mãos dos estudantes e docentes todos os serviços académicos e de apoio à vida universitária.

A app é uma plataforma integradora de serviços da Universidade que utiliza as mais recentes tecnologias de informação, permitindo a gestão e consulta dos seus conteúdos em tempo real através de terminais de comunicação móvel, inicialmente disponível para smartphones e tablets com sistema operativo IOS e Android.

A partir de agora, todos os estudantes da Católica podem, através de um dispositivo móvel, consultar conteúdos relevantes para a sua vida académica, como o acesso aos dados sobre inscrições, horários, programas das disciplinas, processo de avaliação, classificações, informações sobre os livros disponíveis na biblioteca, a lotação dos parques de estacionamento, ementa do dia, seminários , conferências e todas as iniciativas a decorrer no campus.

“A aplicação MyCatólica vai tornar a universidade mais dinâmica e os seus serviços mais eficientes, facilitando os contactos e a comunicação entre estudantes, docentes e serviços de apoio à vida universitária, promovendo a mudança e reforçando a confiança e coesão da comunidade académica”, explica a Prof. Maria da Glória Garcia, Reitora da Universidade Católica Portuguesa.

Esta plataforma de comunicação surge no âmbito do projecto UNICOM, uma parceria entre a Universidade Católica Portuguesa e a Universia.

“Esta aplicação permite partilhar, em tempo real, as diferentes experiências que o campus proporciona, mantendo os estudantes sempre informados sobre as iniciativas da Universidade, o que irá proporcionar uma maior participação e interação dos alunos na vida académica”, afirma o Diretor-Geral do Universia Portugal, Bernardo Sá Nogueira.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor