United Internet com total controlo sobre a Versatel

NegóciosOperadoresRedes

A fornecedora alemã de serviços de acesso à Grande Rede United Internet disse hoje ter acordado comprar uma participação de 74,9 por cento na empresa de telecomunicações Versatel, adquirindo por 584 milhões de euros a porção detida pela Kohlberg Kravis Roberts. A United Internet revelou hoje ter celebrado um negócio de aquisição da participação da

A fornecedora alemã de serviços de acesso à Grande Rede United Internet disse hoje ter acordado comprar uma participação de 74,9 por cento na empresa de telecomunicações Versatel, adquirindo por 584 milhões de euros a porção detida pela Kohlberg Kravis Roberts.

Internet

A United Internet revelou hoje ter celebrado um negócio de aquisição da participação da KKR na Versatel, o que lhe valerá o controlo total da operadora, onde já detinha uma fatia de 25,1 por cento.

Sediada na cidade alemã de Montabaur, a fornecedora de serviços de Internet disse que esta compra permitir-lhe-á deitar a mão à segunda maior rede de fibra ótica da Alemanha, que se estende por 226 cidades alemãs.

O negócio atuará ainda como elemento potenciador do seu posicionamento como ISP na Alemanha, que alberga o maior mercado de telecomunicações do mundo.

A Deutsche Telekom é a líder indubitável do setor alemão do fornecimento de ligações de banda larga.

A aquisição aguarda agora o avalo das entidades reguladoras, mas estima-se que o negócio esteja finalizado até ao próximo mês de outubro.

A United Internet profetiza que a Versatel, para o ano fiscal de 2014, gere receitas de 548 milhões de euros e lucros que atinjam a casa dos 164 milhões de euros, antes de serem deduzidos impostos e outros itens.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor