UNIT4 revela crescimento nas receitas e lucros de 2013

EmpresasNegócios

A empresa fornecedora de soluções de software para negócios apresentou hoje os resultados financeiros para o ano de 2013, com registo de um crescimento nas receitas e nos rendimentos de exploração. A UNIT4 registou um aumento de 42,3 por cento nas receitas do SaaS e das assinaturas/subscrições comparativamente ao ano de 2012. Os rendimentos dos

A empresa fornecedora de soluções de software para negócios apresentou hoje os resultados financeiros para o ano de 2013, com registo de um crescimento nas receitas e nos rendimentos de exploração.

UNIT4_Board

A UNIT4 registou um aumento de 42,3 por cento nas receitas do SaaS e das assinaturas/subscrições comparativamente ao ano de 2012. Os rendimentos dos produtos tradicionais sofreram uma pequena quebra de 5,5 por cento, ficando-se pelos 72,2 milhões de euros. O acentuado incremento do lucro em soluções de Software-as-a-Service e nas assinaturas/subscrições teve como consequência uma subida na taxa de exploração anual destes serviços, registando-se um aumento de 22,4 milhões de euros (uma subida de 40 por cento), dos 57 milhões de euros no final de 2012 para 79,4 milhões de euros no fim do ano passado.

A UNIT4 está fortemente determinada em cada vez mais investir na inegável tendência para o SaaS e para as assinaturas/subscrições. Por outro lado, é gradualmente mais notória a quantidade de possíveis consumidores que estão a ponderar a transição para a cloud e a sua consequente integração, e a empresa está capacitada para satisfazer essa migração e todas as consequências que dela advenham.

Na sua totalidade, as receitas sofreram um aumento de 4,4 por cento no ano passado de 2013, com um registo de 490,5 milhões de euros. O total das receitas recorrentes é agora 54 por cento do volume das receitas totais.

Em 2013 registou-se um pronunciado crescimento em SaaS e em soluções cloud. A UNIT4 encontra-se numa posição da qual poderá continuar a beneficiar desta propensão do setor de mercado, com um irrefutável aumento de expressão e progresso, deixando para trás os tradicionais sistemas on-premisse.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor