Unit4 lança ERP autónomo para equipas de gestão de projetos

ERP-SuitesFornecedores de SoftwareProjetosSoftware
0 0 Sem Comentários

É mais um produto a encaixar na visão da “nova” Unit4 de um sistema ERP autónomo que minimiza a interação com os utilizadores às áreas onde as pessoas fazem a diferença. Chama-se Projects e está a ser disponibilizada como extensão da plataforma Business World Professional Services Automation.

Virada para as empresas com gestão intensiva de projetos, esta solução promete um reforço das vantagens competitivas e melhoria das margens de lucro ao longo de todas as fases. Recorre à aprendizagem automática para analisar os dados correntes e o histórico de informação dos projetos. A Unit 4 diz que “é ideal para empresas de consultoria e para organizações focadas na criação de novos projetos para concursos“, em especial as que usam os conhecimentos adquiridos com os antigos projetos. “Esta informação é utilizada para acelerar os processos, minimizar os riscos, aumentar a rentabilidade e ampliar as probabilidades de sucesso.”

A Projects foi desenvolvida com base na People Platform da marca. Os seus utilizadores podem analisar a estrutura dos projetos de referência e aceder a previsões de custos, prazos e o esforço necessários em cada novo projeto – uma boa ferramenta para alocar recursos.

“O software empresarial está a evoluir do patamar do mero processamento transacional para o das análises de negócio autónomas capazes de identificarem padrões, detetarem anomalias e indicarem soluções”, resume o diretor de tecnologia da empresa, Erik Tiden, falando também na conjugação da análise preditiva “com uma experiência de utilização inteligente e a automatização dos elementos dos processos.”

A consultora SPI Research acredita que este é um momento muito importante para o sector, dado o aparecimento de soluções deste tipo para uma melhor avaliação de oportunidades nas empresas. “Nunca como hoje foi tão crítico para as empresas de serviços profissionais planearem e executarem os seus projetos sem falhas”, comenta o diretor geral da consultora. “Prever se um projeto será bem sucedido na fase de concurso é essencial, mas nem todas as empresas são capazes de o fazer.”

A Unit4 tem estando a apostar na evolução do ERP autónomo, ou ‘self-driving’, e recentemente fechou uma aliança com a Microsoft para acelerar o desenvolvimento deste tipo de soluções.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor