Unit4 anuncia solução para software empresarial

Software

A Unit4 anunciou o lançamento do Digital Assistant, uma solução que pretende revolucionar o modo como as pessoas trabalham com o software empresarial.

A empresa efetuou a demonstração do seu novo Digital Assistant durante a sua conferência anual de utilizadores em Amesterdão, a CONNECT 2016. Inspiradas pelo modo como os consumidores interagem com a tecnologia, as soluções da Unit4 visam oferecer elevados níveis de interação. Através de recomendações eficientes os utilizadores podem obter ajuda na realização de funções complexas e no desempenho das tarefas repetitivas, de forma rápida e eficiente.

A solução foi concebida para desempenhar várias tarefas a partir do reconhecimento de padrões, que por sua vez disponibiliza conhecimentos sobre o comportamento do utilizador e os alia a dados oriundos de diversas fontes. Entre as tarefas contam-se, por exemplo, a categorização das faturas de acordo com os perfis de risco, o preenchimento prévio dos relatórios de despesas e das folhas de horas a partir do histórico dos dados, ou a elaboração de propostas de descontos com base no perfil de risco dos clientes.

O Digital Assistant da Unit 4 foi construído sobre a plataforma People Premium Edition da Unit4, que é a base tecnológica das suas soluções. A plataforma suporta o desenvolvimento de aplicações self-driving que libertam as pessoas das tarefas repetitivas, dando-lhes a possibilidade de se focarem nas atividades de maior valor acrescentado. As pessoas são capacitadas com tecnologias preditivas, focadas nos eventos e no reconhecimento de padrões, que contribuem para melhorar a sua experiência de utilização, e que permitem poupar tempo e apoiar os processos de tomada de decisões com conhecimentos de Big Data.

“O software self-driving capacita as pessoas com os recursos necessários para fazerem mais do que seria humanamente possível”, afirma José Duarte, CEO da Unit4. ” O software inteligente, como o nosso Digital Assistant pode ajudar qualquer profissional a realizar melhor e mais rapidamente as suas tarefas e permite que todos, desde os que trabalham no front-office até aos que o fazem no back-office, sejam mais produtivos e eficientes. Esta fase tão estimulante que estamos a viver no setor do software empresarial reflete-se diretamente nos utilizadores, permitindo-lhes ter acesso a experiências muito mais enriquecedoras e que mudam completamente a forma como faziamos as nossas tarefas até agora. A Unit4 está a introduzir no mercado grandes inovações e a reinventar os sistemas de ERP, oferecendo aos profissionais que estão na linha da frente das empresas o verdadeiro valor acrescentado.”

“Com tecnologias mais inovadoras e mais inteligentes, os processos e os fluxos de trabalho das empresas podem ser mais agradáveis para todos os utilizadores internos e externos – colaboradores, clientes e fornecedores,” refere Brian Sommer, especialista em tecnologia e fundador da TechVentive. “A mais inteligente destas ferramentas vai continuar a reduzir e a automatizar aquelas tarefas mais repetitivas e sem valor, que ainda nos aborrecem tanto a todos. Este é o novo mundo digital –  um mundo onde os trabalhadores irão finalmente focar os seus talentos nas novas oportunidades e nos desafios emergentes e não nas atividades de rotina.”

A People Platform Premium Edition já se encontra disponível mas o Digital Assistant só deverá ser disponibilizado em 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor