Unisys lança Stealth(aware) para combate ao cibercrime

CloudSegurança
0 0 Sem Comentários

A Unisys Corporation anunciou o lançamento do Stealth(aware), uma nova aplicação do software Unisys Stealth que auxilia no combate ao cibercrime, permitindo que as organizações implementem recursos de segurança por microssegmentação ao longo de toda a rede.

A intenção da Unisys é tornar a proteção avançada mais acessível para as companhias de todos os tamanhos face às recentes violações de dados que têm gerado uma maior preocupação em torno dos negócios digitais. Além disso, os especialistas prevêem que incidentes com ataques de negação de serviço (DNS), ameaças internas, ransomware, espionagem direcionada e brechas de privacidade devem aumentar nos próximos anos – mas o facto é que as equipas de segurança estão  sobrecarregadas e têm poucos recursos.

“Estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida das pessoas através da melhoria da segurança digital. O lançamento do Unisys Stealth(aware) representa a mais nova maneira de continuarmos a entregar o que prometemos”, afirma Peter Altabef, presidente e CEO da Unisys. “A melhor proteção em cibersegurança não deve apenas trabalhar em todos os lugares de forma eficiente e manter-se à frente das ameaças, mas também precisa ser implementada facilmente. O Stealth(aware) cumpre esses requisitos em todos os domínios”, complementa.

“Com dados e sistemas protegidos pelo Unisys Stealth, os clientes ficam livres para inovar e promover o crescimento dos seus negócios com um nível mínimo da preocupação, algo predominante no mundo digital. Na Unisys, chamamos isto de “proteger o amanhã”, conclui o executivo.

O Stealth(aware) amplia o portfólio de produtos de microssegmentação Unisys Stealth, que inclui aplicações essenciais focadas em nuvem, mobilidade, identidade e analytics. A microssegmentação consiste em criar pequenos segmentos dentro de uma organização, nos quais somente pessoas autorizadas podem aceder às informações. Os demais utilizadores, entre eles malwares, invasores e hackers, não conseguem sequer ver que esses segmentos existem.

Durante os testes, o Stealth(aware) foi capaz de completar as avaliações de redes corporativas, nuvens públicas associadas e fornecedores integrados em minutos – em vez de semanas de redesenho e configuração.

“A Unisys está a desenvolver mais inteligência nos seus produtos para melhorar a experiência dos utilizadors e simplificar a implementação de recursos avançados de segurança”, afirma Tarek El-Sadany, vice-presidente sénior e CTO da Unisys. “Ao desenvolver o Stealth(aware), oferecemos aos nossos clientes a capacidade de elevar os seus níveis de segurança com uma implementação mais rápida nos data centers e na nuvem.” O executivo acrescenta que a solução tem uma interface simples que pode ser configurada por profissionais que não são especialistas em segurança.

O produto tem três componentes principais:

  • Auto-Discover – Determina automaticamente quais os endpoints, sistemas e fluxos de dados associados que existem na rede.
  • Auto-Configure – Utiliza as informações obtidas pelo Auto-Discover para gerar políticas de segurança.
  • Auto-Deploy – Aplica a proteção por microssegmentação do Unisys Stealth com base nessas políticas de segurança – usando os níveis ideais de proteção para tráfegos de rede críticos e de alto valor.

“À medida que as ameaças virtuais se tornam mais sofisticadas e danosas, ferramentas avançadas de segurança são essenciais para todas as organizações, sejam públicas ou privadas, independentemente de seus tamanhos ou recursos”, comenta Doug Cahill, analista sénior de cibersegurança do Enterprise Strategy Group.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor