Unisys lança serviço de resiliência cibernética

EmpresasGestãoNegóciosSegurança
0 0 Sem Comentários

A Unisys Corporation anunciou o lançamento de um conjunto de serviços de resistência cibernética. O objetivo é auxiliar as empresas ao simular ameaças reais e utilizando-as para desenvolver procedimentos e políticas eficazes de prevenção e resposta.

Para desenvolver estes novos serviços, a Unisys personalizou a metodologia de jogos cibernéticos de guerra utilizada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, combinada com normas publicadas pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA e adaptou-o para ser utilizado por empresas e governos. A ferramenta da Unisys identifica rapidamente os desafios “mais prováveis”, “mais perigosos” e “incomuns/que nunca vão acontecer” das operações dos utilizadores. Além disso, também ajuda a avaliar o grau de preparação do cliente para gerir uma crise, bem como todo o plano de resposta a incidentes.

Os participantes organizam-se em equipas para atingir os objetivos de cada ocorrência numa simulação com estratégias de ataques reais, enquanto respondem a diversas alterações nas condições operacionais e do ambiente. No final deste exercício, a provedora fornece um plano detalhado para o cliente, incluindo uma análise da simulação e recomendações práticas.

“Os riscos são extremamente altos para os executivos responsáveis para evitar qualquer crise que possam resultar em danos à marca, desvalorização de mercado ou perda de clientes”, afirma Tom Patterson, Chief Trust Officer da Unisys. “Os serviços de resiliência da Unisys são parte do nosso completo portfólio de serviços de segurança, incluindo consultoria personalizada, produtos avançados, entre eles Stealth e ClearPath Forward, serviços de gestão e soluções confiáveis tanto para segurança física quanto cibernética”, completa.

A Unisys oferece três opções de serviços de resiliência estruturados, dependendo das necessidades do cliente, que abrangem desde atividades básicas até as mais complexas. Todas as opções são baseadas em propriedades intelectuais da Unisys. A provedora refere que as soluções são aplicadas de acordo com as especificidades de cada cliente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor