Unidade financeira da Alibaba negoceia investimento

Negócios

A Ant Financial Services poderá muito me breve receber um investimento. A revista chinesa Caixin comunicou que as negociações para uma injeção de capital estão numa “fase crítica” e que o investimento avaliaria empresa de serviços financeiros em 30 mil milhões de dólares. De acordo com a informação avançada pela Caixin, o Postal Savings Bank

A Ant Financial Services poderá muito me breve receber um investimento. A revista chinesa Caixin comunicou que as negociações para uma injeção de capital estão numa “fase crítica” e que o investimento avaliaria empresa de serviços financeiros em 30 mil milhões de dólares.

Alibaba

De acordo com a informação avançada pela Caixin, o Postal Savings Bank of China, o CDB Capital e um fundo estatal de segurança social estão entre os investidores da Ant Financial, uma subsidiária da Alibaba.

A Ant Financial é responsável pela operação do Alipay, o serviço de pagamento online mais utilizado na China, e que é considerado uma unidade substancial do negócio da Alibaba.

A unidade de serviços financeiros é comandada pelo próprio Jack Ma, CEO da Alibaba, e por outros executivos de topo, e foi o resultado do afastamento do Alipay das restantes operações da gigante do comércio digital, em 2011.

No espaço de um ano (entre 30 de junho de 2013 e 30 de junho de 2014), os pagamentos por Alipay assomaram aos 778 mil milhões de dólares. Nesse mesmo período, 78,1 por cento das encomendas efetuadas através da Alibaba foram pagas recorrendo ao Alipay.

A Alibaba partilha 37,5 por cento dos lucros da Ant Financial, fruto de um acordo estabelecido entre as duas entidades no passado mês de agosto.

Segundo consta, o multimilionário Ma poderá estar a considerar cotar a Ant Financial na Bolsa. Apesar de não se saber nem quando nem onde será cotada a empresa, o magnata chinês, ao que parece, mostra grande interesse na Ásia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor