Unidade de Consumo da Microsoft Portugal tem novo diretor

EmpresasNegócios

André Cardoso é o novo líder da divisão de Consumo da Microsoft Portugal. O executivo terá a seu cargo a gestão do segmento, a definição da estratégia de negócio para produtos de entretenimento como a Xbox e para serviços, outros equipamentos e programas. Formado em Relações Internacionais, André Cardoso chegou ao braço português da Microsoft

André Cardoso é o novo líder da divisão de Consumo da Microsoft Portugal. O executivo terá a seu cargo a gestão do segmento, a definição da estratégia de negócio para produtos de entretenimento como a Xbox e para serviços, outros equipamentos e programas.

andré cardoso microsoft

Formado em Relações Internacionais, André Cardoso chegou ao braço português da Microsoft em 2009, assumindo funções de gestão da carteira de parceiros e de desenvolvimento da estratégia de negócio no canal do retalho, na divisão de Windows e Office.

Volvidos três anos, chegou à chefia do departamento de marketing e de vendas no canal de retalho, tendo sido uma peça estrutural do lançamento do Surface, na altura o primeiro tablet da empresa.

Ao afirmar que vai “fazer parte de uma estratégia que tem como objetivo impactar a vida dos consumidores, ajudando-os a aproveitar o seu máximo potencial através da tecnologia”, André Cardoso mostra-se determinado a reforçar o foco sobre o utilizador, que é quem beneficiará mais diretamente das atividades da unidade que agora recebe um novo diretor.

Antes de integrar a família da Microsoft Portugal, André Cardoso passou pela Electronic Arts, pela BIC e pela Gillete. Ademais, chegou a fazer parte das Nações Unidas, trabalhando no departamento de Informação Pública e Organizações Não-Governamentais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor