União Europeia apresenta lei para acabar com tarifas de roaming

Mobilidade

Vai ser apresentada uma lei para acabar com tarifas de roaming na União Europeia Há que se deseja que se acabem com as tarifas de roaming cobradas pelas comunicações que são feitas e recebidas fora do território nacional. Na próxima semana, o cenário pode começar a ganhar forma caso a União Europeia avance com o

Vai ser apresentada uma lei para acabar com tarifas de roaming na União Europeia

roamingHá que se deseja que se acabem com as tarifas de roaming cobradas pelas comunicações que são feitas e recebidas fora do território nacional. Na próxima semana, o cenário pode começar a ganhar forma caso a União Europeia avance com o projeto lei para acabar com estes custos.

A lei vai, supostamente, fazer com que os preços pagos em território nacional sejam os mesmos em território estrangeiro. A informação é avançada pelo The Guardian.

Outro objetivo da nvoa lei, será acabar com os casos de pessoas que pagam taxas de roaming dentro do seu país por viverem perto da fronteira e por haver uma mistura de redes.

Os operadores de telecomunicações serão obrigados a estabelecerem parcerias com os operadores de outros países para que o serviço seja feito sem encargos. Os acordos vão ter que abranger 85 por cento da população europeia e 21 países estados-membro numa primeira fase.

Caso os operadores não queiram firmar parcerias fora do seu país, o utilizador pode usar serviços de uma operadora nacional do país de destino sem mudar de número ou cartão SIM.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor