Primavera projeta o talento nacional no domínio das tecnologias

CloudMobilidadeProjetosSoftware

Dia 12 e 13 de outubro, a sede da tecnológica Primavera Business Software Solutions (BSS), em Braga, inicia, no âmbito da segunda edição das TEC Talks, uma maratona de 24 horas em que o desenvolvimento de novas aplicações de software de gestão inovadoras e criativas será posto à prova por um júri que irá premiar os projetos que apresentem mecanismos diferenciadores de suporte à gestão empresarial.

Fish Challenge, Finding Innovation Super Heroes é a temática desta edição, estando direcionada essencialmente a estudantes das Universidades do Minho e do Porto, aos empreendedores da Startup Braga, bem como aos colaboradores da tecnológica e técnicos das empresas parceiras da Primavera.

Durante 24 horas, as equipas terão oportunidade de criar e desenvolver as suas ideias, que serão posteriormente apresentadas num pitch perante um júri que atribuirá um prémio no valor de dois mil euros à solução mais inovadora e criativa.

David Afonso, vice-presidente sénior da Primavera BSS, explica, em nota, que “O estímulo à inovação e à criatividade está no ADN da Primavera. Foi com inovação que a Primavera surgiu, sabemos o quão importante é dar uma oportunidade às ideias, por isso, queremos criar um ambiente de incubação em que os colaboradores, estudantes e parceiros tenham a oportunidade por em prática as suas ideias e validar a sua viabilidade”.

“Acreditamos que a tecnologia atual, muito focada na cloud e no mobile, são um catalisador de projetos arrojados que poderão revolucionar os processos empresariais. É dessas ideias frescas que estamos à procura, dando-lhes uma oportunidade de passarem de ideias a projetos com viabilidade”, acrescenta o responsável.

A edição passada teve a participação de cerca de cem pessoas. Este ano, face ao alargamento do projeto aos estudantes, particularmente das Universidades do Minho e do Porto e aos empreendedores da Sartup Braga, o número deverá ultrapassar os cem participantes.

Os interessados poderão realizar a sua candidatura até dia 5 de outubro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor