UKADEMICS vence na Big App Fund

AppsMobilidade

A empresa portuguesa UKADEMICS conquistou o primeiro lugar da Big App Fund. A plataforma e aplicação online destacou-se entre 425 candidaturas, de 27 países. A UKADEMICS recebeu o prémio de cerca de 548,4 mil euros, assim como o apoio de especialistas em tecnologia e marketing para divulgação e reforço da plataforma. A plataforma é uma

A empresa portuguesa UKADEMICS conquistou o primeiro lugar da Big App Fund. A plataforma e aplicação online destacou-se entre 425 candidaturas, de 27 países.

André Rosendo (esq.) e Vako Imnaishvili (dta.)

A UKADEMICS recebeu o prémio de cerca de 548,4 mil euros, assim como o apoio de especialistas em tecnologia e marketing para divulgação e reforço da plataforma.

A plataforma é uma espécie de portal de reservas para estudantes universitários, através do qual os alunos se podem candidatar a universidades espalhadas um pouco por todo o mundo, assim como proceder à respetiva inscrição.

André Rosendo, um dos co-fundadores da plataforma, afirma que “surge no seguimento de uma oportunidade detetada ao nível da Educação. É cada vez mais usual os estudantes universitários saírem do seu país para estudar no estrangeiro, mas sentimos que não existia nenhum suporte que os guiasse na sua escolha, decisão e, por fim, candidatura. No fundo, existimos para facilitar todo o processo de iniciar uma nova etapa na formação dessas pessoas, para que consigam tirar o melhor partido da oportunidade”.

Vako Imnaishvili é o outro responsável pelo projeto que, neste momento, já reuniu cerca de 380 universidades do Reino Unido. Mas os fundadores do projeto querem aumentar ainda mais a oferta de universidades. “Muito brevemente, é nossa intenção alargar esta aplicação a outras universidades, sobretudo a países como China e EUA”, conclui.

A UKADEMICS destacou-se entre as 425 candidaturas do concurso Big App Fund. Em apenas oito meses, esta plataforma conquistou uma valorização de quatro milhões de dólares.

A Diamond by BOLD, área de web e marketing digital da consultora em tecnologias de informação BOLD International, vai ser a responsável pelo apoio no desenvolvimento da plataforma, através de tecnologia SEO, Web Analytics e Design. Para além disso, é também investidora do projeto, assim como a Auto.net.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor