Ubuntu 13.10 para PC e smartphones disponível

Software

A mais recente versão do Ubuntu já está disponível para download e pode ser instalada em computadores, smartphones e servidores. A versão 13.10, conhecida também como Saucy Salamander, é a primeira versão estável do Ubuntu para dispositivos móveis. Para já, apenas o Galaxy Nexus e o Nexus 4 suportam oficialmente o sistema operativo. É possível

A mais recente versão do Ubuntu já está disponível para download e pode ser instalada em computadores, smartphones e servidores.

UbuntuA versão 13.10, conhecida também como Saucy Salamander, é a primeira versão estável do Ubuntu para dispositivos móveis. Para já, apenas o Galaxy Nexus e o Nexus 4 suportam oficialmente o sistema operativo. É possível que a comunidade de programadores crie alternativas para outros equipamentos.

O Ubuntu para telemóveis funciona acima de tudo à base de gestos e promete uma experiência de utilização unificada entre o telemóvel e o computador. Em termos de aspeto e de posição dos principais elementos, como a barra lateral com acesso às aplicações, é semelhante à versão para PC.

Esta versão trouxe alterações mínimas relativamente ao software introduzido na primeira metade de 2013. A mais relevante será a pesquisa com base em semântica no Dash, conhecida como Smart Scope.

A versão do sistema operativo para computadores traz ainda de origem um pacote de desenvolvimento de aplicações para o Ubuntu, uma tentativa de estimular o desenvolvimento de software para a versão móvel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor