Uber pode deixar Macau no próximo mês

AppsEmpresasMobilidadeNegócios
0 0 Sem Comentários

Empresa de partilha de transporte está em Macau há apenas dez meses, mas pode deixar a região já no próximo mês. A informação foi avançada pela imprensa local, citando uma carta que terá sido enviada pelo diretor da Uber na Ásia.

Citando uma carta que terá sido enviada por Mike Brown, General Manager da Uber na Ásia, a imprensa de Macau avança que a Uber irá deixar a região no próximo dia 9 de setembro. O serviço foi lançado no local há apenas dez meses.

Au Kam-san, legislador de Macau, terá feito o upload da carta na sua conta oficial do Facebook. Nessa carta assinada por Mike Brown, a Uber afirma que planeia deixar a região também porque os seus condutores já foram multados num total de dez milhões de patacas, cerca de 1,11 milhões de euros.

Já a General Manager para Macau, Trasy Lou Walsh, recusou comentar especificamente a carta e não clarificou se a Uber vai ou não deixar a região em setembro. “Estamos comprometidos em continuar a servidores os passageiros e condutores de Macau”, escreveu Walsh.

“Continuamos a procurar oportunidades para trabalhar com o governo em regulações modernas para a partilha de transporte que nos dão a oportunidade de servir as pessoas de Macau”, afirmou a General Manager em comunicado.

Segundo a agência de notícias de Macau TDM, a Uber emprega cerca de dois mil condutores a full e a part time no território. Esses mesmos condutores terão sido notificados da interrupção de operações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor