Uber expande-se a 200 cidades em todo o mundo

Software

A Uber, a aplicação que liga os utilizadores a condutores, aumentou a sua presença para 200 cidades em todo o mundo.  A visão da Uber para os consumidores consiste em disponibilizar-lhes, onde quer que estejam, um meio de transporte fiável a cinco minutos de distância. A empresa avança que, hoje, a Uber está em 24 novos mercados.

A Uber, a aplicação que liga os utilizadores a condutores, aumentou a sua presença para 200 cidades em todo o mundo. 

uber

A visão da Uber para os consumidores consiste em disponibilizar-lhes, onde quer que estejam, um meio de transporte fiável a cinco minutos de distância. A empresa avança que, hoje, a Uber está em 24 novos mercados. “Um ritmo que está a aumentar, uma vez que ainda há 4 meses atrás, a Uber celebrava o marco das 100 cidades”.

A rede está agora disponível em 205 cidades, espalhadas por 45 países e seis continentes. Está presente em mais de 100 cidades nos Estados Unidos (cobrindo 55% da população americana), 10 cidades na Índia, 6 na China e este mês foram lançadas mais 43 cidades pelo mundo fora.

“A missão da Uber passa, acima de tudo, por revolucionar a maneira como os cidadãos do mundo se deslocam, trabalham e vivem. A ambição da Uber é transformar a maneira como as pessoas se ligam nas suas comunidades e trazer aos sistemas de transporte um novo sentimento de confiança, conveniência e oportunidade”, lê-se em comunicado enviado à imprensa.

No entanto, admite que 45 das 100 cidades mais populosas do mundo ainda não dispõem dos serviços da Uber, pelo que o principal enfoque da empresa neste momento é fazer chegar esta revolução de transporte a estas cidades e a muitas outras.

As cidades europeias onde a Uber iniciou recentemente a sua actividade foram Varsóvia, Praga, Istambul, Beirute, Gotemburgo e Lisboa, em julho passado.

No Brasil, estão presentes em São Paulo e Rio de Janeiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor