Uber atinge 5 mil milhões de viagens

AppsMobilidade

A empresa de mobilidade urbana chega à marca de 5 mil milhões de viagens em todo o mundo, apenas dois anos após ter registado mil milhões. O anúncio é feito num momento em que a Uber atravessa um momento conturbado com a saída de um dos seus fundadores, Travis Kalanick, depois de uma série de escândalos terem posto em causa a sua forma de gestão.

A empresa, que começou a operar em 2010, registou a marca no dia 20 de maio às 8:29:06 am (hora portuguesa), quando 156 viagens começaram simultaneamente em 24 países.

Dessas viagens, uma era a estreia de um motorista com a Uber, que recolheu um passageiro numa mota em Jacarta, na Indonésia, e outras seis foram feitas por utilizadores que estavam a usar a aplicação pela primeira vez.

mapa_uber

Destas viagens, a mais curta aconteceu na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, e a mais longa, ocorreu em Singapura.

Veremos, agora, quanto tempo vai levar a empresa a chegar aos 6 mil milhões de viagens mas ao ritmo actual, queremos acreditar que tal vai acontecer ainda em 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor