Uber abre Centro de Excelência Europeu em Lisboa

AppsMobilidade

Lisboa ganha novo Centro de Excelência Europeu (CoE) da empresa de mobilidade, que trará oportunidades económicas e inovação para Portugal e vai apoiar utilizadores e motoristas das plataformas Uber e UberEATS em vários países da Europa.

O novo CoE da Uber para a Europa, provisoriamente localizado nas Avenidas Novas, vai prestar apoio multilingue aos múltiplos canais de comunicação e às operações da empresa, em países como Espanha, França e Portugal.

O centro criará 250 empregos diretos até 2018 e vai ser a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, o que permitirá à Uber continuar a melhorar os seus serviços, políticas e processos internos.  Além disso, servirá igualmente utilizadores, motoristas e restaurantes da aplicação de entrega de comida UberEATS, serviço com chegada a Lisboa marcada ainda para este ano.

O Centro de Excelência será, ainda, responsável por conceber, testar e lançar inovações para melhorar o apoio prestado a quem utiliza a plataforma.

“Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa. Isto, juntamente com o acesso a um elevado número de profissionais qualificados, levou a que Lisboa fosse a cidade escolhida para acolher o novo Centro de Excelência da Uber para a Europa. Esta escolha confirma também o reforço da nossa aposta em Portugal”, explica, em comunicado, Rui Bento, Diretor-Geral da Uber para a Ibéria.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor