Twitter tem nova tecnologia para dificultar tentativas de espionagem

Segurança

A rede social Twitter anunciou a implementação de uma nova tecnologia para reforçar o seu sistema de encriptação de informações, de modo a impedir as tentativas de espionagem. O novo nível de segurança adotado pelo Twitter chama-se “Perfect Forward Secrecy” e vai mais além do que as propriedades de confidencialidade e integridade habituais do protocolo

A rede social Twitter anunciou a implementação de uma nova tecnologia para reforçar o seu sistema de encriptação de informações, de modo a impedir as tentativas de espionagem.

Twitter PrivacyO novo nível de segurança adotado pelo Twitter chama-se “Perfect Forward Secrecy” e vai mais além do que as propriedades de confidencialidade e integridade habituais do protocolo HTTPS, usado pela empresa desde 2011.

Após as revelações de Edward Snowden sobre o sistema PRISM e a extensão da vigilância montada pela NSA, esta decisão é a mais recente de uma série de ações de proteção que têm vindo a ser tomadas pelas empresas de Internet.

A rede social segue assim o exemplo do Facebook e da Google que também já informaram o aumento das suas medidas de segurança.

“Há um ano e meio, o Twitter foi o primeiro a funcionar completamente por HTTPS. Desde então, ficou cada vez mais claro o quanto essa medida foi importante para proteger a privacidade dos nossos utilizadores”, informa a rede social, acrescentando que “se um inimigo regista todos os dados encriptados dos utilizadores do Twitter e quebra ou rouba as chaves de desencriptação, não deverá poder utilizar essas chaves para descodificar os dados registados”.

A rede de microblogging explica como funciona a nova camada de proteção e sublinha a importância de outras empresas ligadas à Internet reforçarem os seus sistemas de encriptação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor