Twitter supera previsões de receita para quarto trimestre

e-MarketingRedes Sociais

Receita maior do que a esperada no final de 2014, mais utilizadores em 2015 e previsões de estabilidade é a situação atual do Twitter, a rede social conhecida pelas publicações de apenas 140 caracteres. A empresa enfrenta ainda uma concorrência forte e divisões de opiniões quanto à administração. O crescimento do Twitter, ou a eventual

Receita maior do que a esperada no final de 2014, mais utilizadores em 2015 e previsões de estabilidade é a situação atual do Twitter, a rede social conhecida pelas publicações de apenas 140 caracteres. A empresa enfrenta ainda uma concorrência forte e divisões de opiniões quanto à administração.

twitter2

O crescimento do Twitter, ou a eventual ausência dele, tem levado a uma campanha para que a administração executiva de Dick Costolo seja terminada, mas a empresa revelou, ontem, que o número de inscrições na rede social, durante este início de ano, aumentou em relação ao último trimestre e que as receitas superaram as previsões de Wall Street.

Os valores correspondentes ao lucro e receitas previstas para o quarto trimestre foram atingidos e ultrapassados apesar de o número de utilizadores ter aumentado somente já em 2015. A receita chegou aos 479 milhões de dólares, quase o dobro do valor atingindo no mesmo período em 2013. Costolo revela, em comunicado, que o abrandamento do número de novos utilizadores no último trimestre do último ano se deverá a factores como o lançamento do novo sistema operativo móvel da Apple iOS 8 Safari.

As ações da empresa beneficiaram das boas notícias, registando uma subida de 11 por cento, que levou cada ação até ao valor de 45,91 dólares, já depois do fecho da bolsa. Para o primeiro trimestre de 2015, o Twitter espera uma receita entre os 440 e os 450 milhões de dólares .

No entanto, apesar dos sinais positivos de recuperação e do esforço que o Twitter tem feito por inovar e adicionar novas ferramentas que promovam a angariação de novos utilizadores bem como a expansão dos seus anúncios para outras páginas na internet, a situação parece continuar tremida tanto para o cargo de Costolo como para o futuro da empresa em geral.

O Twitter tem cerca de 288 milhões de utilizadores mensais, tendo sido já ultrapassado pelo Instragram que atingiu os 300 milhões. O Facebook mantém-se na liderança das redes sociais mais populares com mais de mil milhões de utilizadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor