Twitter quer páginas de perfil semelhantes às do Facebook

e-Marketing

O Twitter está a testar um novo design para as suas páginas de perfil que em muito se assemelha às timelines do Facebook, parte de uma estratégia da plataforma de microblogging para combater a reduzida taxa de aumento do número de utilizadores.   O novo aspeto, que está apenas disponível para alguns utilizadores, inclui uma

O Twitter está a testar um novo design para as suas páginas de perfil que em muito se assemelha às timelines do Facebook, parte de uma estratégia da plataforma de microblogging para combater a reduzida taxa de aumento do número de utilizadores.

twitter (1)

 

O novo aspeto, que está apenas disponível para alguns utilizadores, inclui uma ampla fotografia de fundo no topo da página e uma pequena imagem de perfil no lado esquerdo do ecrã, muito similar às páginas dos utilizadores da rede social rival Facebook. Algumas das publicações são apresentadas com maior destaque.

A Twitter, com 241 milhões de utilizadores em comparação com os 1,2 mil milhões do Facebook, disse que as alterações deste ano ao seu produto têm como objetivo de atrair e preservar utilizadores.

A empresa quer facilitar a utilização da plataforma, favorecendo designs que mostrem imagens e experimentando a publicação de conteúdo baseado em tópicos, o que que poderá ajudar os novos utilizadores a melhor compreenderem o serviço.

Em dezembro, uma fonte próxima do assunto disse à Bloomberg News que o Twitter ia modificar o formato das suas páginas de perfil para evidenciar conteúdo mais útil. A fonte disse ainda que a empresa queria tornar mais proeminentes as publicações mais populares, em vez de apresentar os excertos mais recentes de uma conversa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor