Twitter quer entrar na bolsa

e-MarketingNegócios

A rede social Twitter, através de um tweet, anunciou que já submeteu uma proposta à comissão de mercado nos Estados Unidos para entrar na bolsa. A documentação já foi enviada e está em preparação uma oferta pública inicial (IPO), liderada por Dick Costolo, presidente executivo do serviço de microblog. A documentação foi fornecida de forma

A rede social Twitter, através de um tweet, anunciou que já submeteu uma proposta à comissão de mercado nos Estados Unidos para entrar na bolsa.

1362193783791.cachedA documentação já foi enviada e está em preparação uma oferta pública inicial (IPO), liderada por Dick Costolo, presidente executivo do serviço de microblog. A documentação foi fornecida de forma confidencial.

A rede de microblogging está avaliada em cerca de 7,9 mil milhões de euros segundo os números da GSV Capital, um dos principais investidores. Apesar de os resultados não serem públicos, as estimativas da Emarketer apontam para cerca de 582,8 milhões de dólares realizados em 2013, com uma previsão de crescimento de 63 por cento no próximo ano.

Durante esta semana, a empresa comprou a MoPub, uma companhia dedicada à publicidade para aplicações móveis, por um valor à volta dos 350 milhões de dólares.

O Facebook é, até agora, a única rede social presente em bolsa, tendo entrado o ano passado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor