Twitter compra startup de marketing mobile

Negócios

O Twitter comprou uma startup de marketing para dispositivos móveis. O negócio deverá estar entre os 30 milhões e os 40 milhões de dólares e vai reforçar a estratégia de expansão da rede de microblogging na Índia, o segundo maior mercado mobile do mundo. Ao deitar a mão à ZipDial, o Twitter vai conseguir potenciar a

O Twitter comprou uma startup de marketing para dispositivos móveis. O negócio deverá estar entre os 30 milhões e os 40 milhões de dólares e vai reforçar a estratégia de expansão da rede de microblogging na Índia, o segundo maior mercado mobile do mundo.

twitter

Ao deitar a mão à ZipDial, o Twitter vai conseguir potenciar a sua campanha de expansão no mercado de dispositivos móveis da Índia. Com esta manobra, Dick Costolo, CEO do serviço, espera, certamente, conseguir revitalizar o crescimento da sua base de utilizadores, que, ao longo dos últimos tempos, tem vindo a “emagrecer”.

O Twitter disse que o investimento na Índia é alimentado pelo significativo crescimento que o serviço tem registado no país.

Cada vez mais as startups indianas são alvos apetecíveis aos olhos de grandes players da indústria tecnológica. Ainda este mês, a fabricante de smartphones Xiaomi, considerada a startup mais valiosa do mundo, revelou o seu interesse no mercado indiano, onde o setor dos smartphones low cost – a especialidade da empresa chinesa – é bastante rentável.

Apesar de as receitas terem vindo a aumentar, o Twitter tem tido dificuldade em conseguir levar os seus lucros líquidos para cima da barreira do zero. Ao nível de volume de utilizadores, a situação não difere muito. Nos últimos anos, a plataforma de microblogging tem visto, impotente, o número de novos utilizadores a cair consideravelmente face a trimestres anteriores. Com a compra da ZipDial, o Twitter esperará poder reverter estas quebras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor