Twitter nomeia primeira mulher para a direção

EmpresasNegócios

O Twitter nomeou a antiga CEO da Pearson PLC Marjorie Scardino para a sua direção, depois do serviço de microblogging enfrentar críticas de falta de mulheres nos lugares mais importantes da empresa. A nomeação de Marjorie Scardino é, segundo o Twitter, com efeitos imediatos. Scardino lideruo a Pearson desde 1997 até ao ano passado. A

O Twitter nomeou a antiga CEO da Pearson PLC Marjorie Scardino para a sua direção, depois do serviço de microblogging enfrentar críticas de falta de mulheres nos lugares mais importantes da empresa.

ScardinoA nomeação de Marjorie Scardino é, segundo o Twitter, com efeitos imediatos. Scardino lideruo a Pearson desde 1997 até ao ano passado. A sua adição aumenta a direção do Twitter para oito pessoas.

Sallie Krawchek, antiga executiva do Bank of America, afirmou no passado mês que a ausência de mulheres na direção do Twitter era “uma piada”. Acrescentou que esta situação mostrava que Silicon Valley não era melhor que Wall Street no que à representação de mulheres dizia respeito. O Facebook, que foi a “público” em maio de 2012, tinha uma falta de representação similar e tem, agora, duas diretoras femininas, incluindo a COO Sheryl Sandberg.

O Twitter angariou 2,09 mil milhões de dólares no IPO do último mês, com as ações a aumentarem 73 por cento no primeiro dia de transações. A empresa tem cerca de 230 milhões de utilizadores. O Twitter não produz lucro e está a tentar aumentar o seu negócio de publicidade.

Marjorie Scardino afirmou que “não podia haver um período mais excitante na história do Twitter para entrar!”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor