Twitter com lucros pela primeira vez

e-MarketingEmpresasFinançasNegóciosRedes Sociais

O Twitter registou lucros pela primeira vez no último trimestre do último ano, tendo atingido uma receita melhor do que o esperado. Em resposta, as ações subiram 22%.

O Twitter registou lucros pela primeira vez no último trimestre do último ano, tendo atingido uma receita melhor do que o esperado. Em resposta, as ações subiram 22%.

Depois de no terceiro trimestre do ano os investidores terem ficado desiludidos com a estagnação do número de utilizadores, que o Twitter explica através da exclusão de contas falsas e de spam, a rede social atingiu pela primeira vez os lucros.

Na abertura da bolsa, as ações do Twitter chegaram a valer 35 dólares, um novo máximo desde julho de 2015. A empresa entrou em bolsa em 2013.

Citado pela Reuters, o analista da Wedbush Securities Michael Pachter afirmou que “o número das receitas aumentou ano após ano pela primeira vez em muitos trimestres, o que é um bom sinal”. No entanto, Pachter indica que a ausência de crescimento no número de utilizadores no trimestre anterior continua a ser um sinal de aviso.

A capacidade de tornar a rede social lucrativa tem deixado os investidores do Twitter confusos, uma vez que a presença da rede social é constante e é bastante popular entre celebridades, atletas e políticos.

No geral, as receitas subiram 2% atingindo os 731,6 milhões de dólares, mais do que os 686,1 milhões de dólares previstos pelos analistas. As receitas conseguidas nos Estados Unidos desceram 8%, mas, por outro lado, o Twitter aumentou as suas vendas no resto do mundo (17%), com particular destaque para o Japão, que subiu 34%.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor