Twitter lança painel analítico para Periscope

e-MarketingRedes Sociais

O Twitter anunciou que vai dar acesso a informações mais detalhadas sobre a audiência no Periscope. Outra novidade é que as transmissões da plataforma vão passar a ser disponibilizadas diretamente no Moments.

Os utilizadores podem agora consultar detalhes sobre como as pessoas interagem com o seu perfil e ter acesso a um painel de controlo com análises das transmissões. Tudo isto está acessível através de uma nova aba de actividades disponível no perfil de utilizador no Periscope

Segundo a rede social, o novo painel de controlo oferece uma visão analítica da audiência e envolvimento nos vídeos ao longo do tempo. Será possível ter acesso a métricas de transmissão, incluindo a duração do vídeo, quantidade de espectadores, likes recebidos, período total de visualizações e o tempo de visualização de cada espectador.

Além disso, algumas dessas métricas serão divididas entre “ao vivo” e “replay”, o que traz ainda mais informações sobre o público-alvo e de que maneira são vistas as transmissões. 

A par destes novos recursos, foi, também, comunicado que será lançada, em breve, a possibilidade de se ver as transmissões do Periscope diretamente no Moments, no Twitter. A funcionalidade será disponibilizada quer para o sistema, Android, quer para o iOS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor