Twitter: diretor de operações Adam Bain vai-se embora

e-MarketingRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

O Twitter anunciou que o seu diretor de operações, Adam Bain, vai deixar o cargo. Ele foi um dos grandes responsáveis pelo negócio de publicidade da rede social.

“Bain irá permanecer no Twitter nas próximas semanas para assistir na transição do cargo de diretor de operações”, disse a empresa. Aparentemente, sairá para explorar outras oportunidades.

O executivo irá ser substituído pelo diretor financeiro Anthony  Noto, e o Twitter vai começar à procura de um novo CFO no curto prazo. Noto está na empresa desde 2014 e irá liderar o negócio de conteúdos em tempo real, vendas de anúncios, e a plataforma MoPub.

Adam Bain termina assim seis anos na empresa. Quando entrou, em 2010, a rede de microblogging quase não tinha qualquer fonte de receita; ele montou um negócio publicitário que no ano passado valeu 2,2 mil milhões de dólares. Bain chegou ao cargo de COO em 2015 e o seu nome foi falado como potencial sucessor na posição de CEO.

“Estou muito entusiasmado por levar comigo toda a experiência que obtive no Twitter e fazer algo totalmente diferente e novo fora da companhia. Fiquem atentos!”, afirmou Bain na sua nota de despedida.

A sua saída é mais um problema para a rede social, que passou os últimos meses a tentar encontrar um comprador. Com o crescimento de utilizadores estagnado em torno de 300 milhões de pessoas, a rede liderada por Jack Dorsey precisa de encontrar uma saída com perspectiva de futuro.

As ações do Twitter caíram 4,3% nas trocas fora de horas após o anúncio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor