Twitter cria páginas para vender produtos e serviços

e-Commercee-MarketingRedes Sociais

O Twitter anunciou que está a testar novas páginas exclusivamente dedicadas à promoção de um produto ou loja. O objetivo é que os utilizadores possam fazer compras através da rede social.

Este é mais um esforço do Twitter para reverter a perda de utilizadores que tem vindo a sofrer. A  nova estratégia da rede social passa por criar páginas que, mais do que imagens e vídeos de um determinado produto ou serviço, têm informação sobre o mesmo e a opção de comprar ou reservar.

A grande diferença entre esta nova funcionalidade e outros sites e serviços semelhantes é o facto de estarem visíveis os tweets que as pessoas publicam sobre o produto ou serviço.

 

The_Martian_card_and_page (1)

Para além das páginas, o Twitter está a planear a criação de coleções que reúnem informação sobre produtos de uma marca ou mesmo os artigos de eleição de um artista. A rede social já disponibilizou alguns exemplos destas coleções, como a coleção de Demi Lovato ou da série Games of Thrones.

Para já, o Twitter está a trabalhar com um número limitado de utilizadores e empresas. Mas a rede social promete expandir esta nova funcionalidade e apresentar novas experiências.