Twitter compra empresa de data analytics Gnip

EmpresasNegócios

O Twitter comunicou hoje que comprou a Gnip, uma empresa que providencia aprimoradas capacidades de análise de informação aos seus clientes. Apesar de não terem sido revelados pormenores relativamente ao acordo, a plataforma de microblogging avançou que esta aquisição vai permitir a oferta de conjuntos de dados mais sofisticados e frutíferos, para que assim developers

O Twitter comunicou hoje que comprou a Gnip, uma empresa que providencia aprimoradas capacidades de análise de informação aos seus clientes.

Twitter

Apesar de não terem sido revelados pormenores relativamente ao acordo, a plataforma de microblogging avançou que esta aquisição vai permitir a oferta de conjuntos de dados mais sofisticados e frutíferos, para que assim developers e empresas possam recorrer aos dados partilhados no Twitter para fomentarem a inovação.

A Gnip, fundada em 2008, é já há quatro anos parceira do Twitter e auxilia as empresas na análise de dados de todos os tweets públicos.

A empresa tem também parcerias com outras plataformas de divulgação de informação, como o Tumblr, o WordPress e o Foursquare.

As ações do Twitter mantiveram-se na casa dos 41 dólares depois das negociações no final da manhã de hoje na Bolsa de Valores de Nova Iorque.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor