Twitter com prejuízo de mais de 600 milhões de dólares em 2013

EmpresasMobilidadeNegóciosSmartphones

A rede social Twitter terminou o ano 2013 com um prejuízo avaliado em 645 milhões de dólares. O último trimestre do ano foi o que mais pesou nas contas da empresa, onde teve 511 milhões de dólares de prejuízo. Comparativamente a 2012, o grupo Twitter duplicou o volume de negócios em 2013 para quase 665

A rede social Twitter terminou o ano 2013 com um prejuízo avaliado em 645 milhões de dólares. O último trimestre do ano foi o que mais pesou nas contas da empresa, onde teve 511 milhões de dólares de prejuízo.

Twitter takes first step to going public

Comparativamente a 2012, o grupo Twitter duplicou o volume de negócios em 2013 para quase 665 milhões de dólares, com um número de 241 milhões de utilizadores mensais em finais de dezembro do último ano.

O impacto negativo dos números é reduzido se for reduzido o impacto das despesas financeiras, amortizações, impostos e desvalorização do câmbio. Dessa forma, o Twitter teria quase quadruplicado a receita em 2013 e reduzido as perdas que seriam de 34 milhões de dólares. A empresa teria também gerado um lucro de 9 milhões de dólares no último trimestre do ano nessas condições.

Apesar do prejuízo, o valor ficou dentro das estimativas dos analistas. Trata-se do primeiro resultado trimestral do site desde a abertura de capital que teve na bolsa de Nova Iorque, em novembro de 2013.

A maior parte da receita durante o último trimestre, 220 milhões de dólares, adveio da publicidade,que cresceu 121% face a 2012. Am dispositivos móveis, sobretudo em smartphones, representou 75% do faturamento publicitário. Entre outubro e dezembro, tal fonte de receita subiu 76% em termos anualizados.

No que diz respeito aos utilizadores, a Google fechou 2013 com um aumento trinta por cento superior ao de 2012, sendo que desses trinta por cento, 76 por cento acessaram a rede social por dispositivos móveis, smartphones ou tablets. Com isto, percebe-se que a tendência dos dispositivos móveis e gadgets portáteis vai ser uma realidade com ainda maior expressão em 2014.

O Twitter é uma rede social e um servidor para microblogging que permite aos utilizadores fazer o envio bem como a recepção de atualizações pessoais e de outros contatos em textos nunca superiores a 140 caracteres, que são conhecidos como tweets, por meio do website do serviço, sms ou softwares específicos de gestão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor