Turquia bane YouTube

EmpresasNegócios

O Youtube foi bloqueado na Turquia depois de uma gravação contendo informação de alto nível de confidencialidade entre oficiais turcos que discutiam a situação na Síria ter sido publicada na plataforma de visualização de vídeos. A autoridade turca para as telecomunicações TIB disse hoje ter tomado uma “medida administrativa” contra o Youtube, uma semana depois

O Youtube foi bloqueado na Turquia depois de uma gravação contendo informação de alto nível de confidencialidade entre oficiais turcos que discutiam a situação na Síria ter sido publicada na plataforma de visualização de vídeos.

youtube turkey

A autoridade turca para as telecomunicações TIB disse hoje ter tomado uma “medida administrativa” contra o Youtube, uma semana depois de ter bloqueado o acesso ao site de microblogging Twitter.

Esta revelação acontece um dia após um tribunal em Ankara ter suspendido o bloqueio governamental ao Twitter.

O Primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan acusa a comunicação social e todos os outros meios comunicativos de difundirem informação errónea.

Erdogan já tinha declarado que tanto o Facebook como o Twitter deveriam ser banidos da Turquia, sob alegações de fomentarem a discórdia popular e de questionarem a liderança do país.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor