True-Skills lança serviço que identifica competências tecnológicas das empresas

EmpresasNegócios

A empresa portuguesa True-Skills desenvolve o primeiro Assessment de Competências Tecnológicas em Portugal. Este serviço permite identificar e validar as competências tecnológicas dos profissionais de Tecnologias da Informação e enquadrá-los num referencial de maturidade. Com o objetivo de responder às necessidades dos clientes e parceiros, a empresa especializada em gestão e desenvolvimento de competências na

A empresa portuguesa True-Skills desenvolve o primeiro Assessment de Competências Tecnológicas em Portugal. Este serviço permite identificar e validar as competências tecnológicas dos profissionais de Tecnologias da Informação e enquadrá-los num referencial de maturidade.

ITCom o objetivo de responder às necessidades dos clientes e parceiros, a empresa especializada em gestão e desenvolvimento de competências na área de TI e culturas organizacionais lança o Assessment de Competências Tecnológicas.

O serviço permite às empresas conhecer as competências tecnológicas dos seus colaboradores e adequar os perfis existentes na empresa aos perfis orgânicos.

O Assessment de Competências Tecnológicas é composto pela análise curricular, análise da experiência profissional, pela resposta a questionários tecnológicos desenhados à medida de cada perfil e por fim, através de uma entrevista presencial que valida os passos anteriores. As ferramentas utilizadas neste serviço são web-based para facilitar o processo.

“Esta é a primeira vez em Portugal que um serviço com esta amplitude e profundidade está disponível para mercado. Podem de facto procurar entre os players com relevância mundial, tal como nós o fizemos no início, e não se encontra uma solução como a agora desenvolvida, que agrega a avaliação funcional à avaliação tecnológica, resultando na capacidade de decidir com base em factos”, diz o Diretor de Operações da True-Skills, Sérgio Caldeirinha.

“Cada vez mais é importante fazer o mapeamento do conhecimento e da competência organizacional de modo a utilizar da melhor forma e na altura correta, os saberes de cada colaborador. Só assim cada empresa estará a utilizar os seus recursos da melhor forma para responder às necessidades dos seus mercados”, acrescenta o Diretor de Operações.

O Assessment de Competências Tecnológicas é destinado sobretudo a empresas e pode ainda ser utilizado em pessoas que queiram validar as suas competências tecnológicas de forma a impulsionar o seu currículo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor