Trend Micro une forças com NEC e Netcracker para fornecer soluções NFV

NegóciosRedes
0 0 Sem Comentários

A Trend Micro Incorporated anunciou o reforço da parceria de longa data com a NEC Corporation e com a sua afiliada, Netcracker Technology. Os recursos de gestão e orquestração das empresas vão ser integrados com o Virtual Network Function Suite da Trend Micro. Isso dará origem a uma solução de segurança de rede virtualizada eficaz, de alto desempenho e abrangente, que pode ser usada em implementações NFV em operadores de comunicações.

“À medida que a NFV continua a ser reconhecida como a arquitetura de rede de próxima geração, isso traz não apenas oportunidades, mas também desafios, especialmente na forma como projetamos e planeamos as proteções de segurança em redes NFV dinâmicas”, disse Terence Liu, vice-presidente do Network Threat Defense Technology Group da Trend Micro. “Não é suficiente converter uma função de segurança física para uma plataforma virtualizada. Uma efetiva função de rede virtual (VNF) de segurança, precisa de ser trabalhada e otimizada nativamente para infraestrutura NFV, trabalhando ao mesmo tempo em estreita colaboração com o resto dos componentes NFV para fornecer a resposta mais elástica e eficiente. Com a experiência em segurança da Trend Micro e a rica experiência na gestão de redes NFV da NEC e da Netcracker, vamos permitir que os fornecedores de serviços de comunicações (CSPs) proporcionem proteções de segurança ágeis e eficazes para empresas e indivíduos na era NFV”.

“Estamos satisfeitos com a nossa decisão de trabalhar com a Trend Micro, o que proporcionará aos nossos clientes uma escolha mais ampla de parceiros pré-integrados e lhes permitirá implementar de forma transparente capacidades de segurança para a sua infraestrutura virtualizada”, disse Shigeru Okuya, diretor geral da Divisão SDN/NFV da NEC Corporation. “Reunir o poder do portfolio SDN/NFV da Trend Micro com o da NEC/Netcracker, proporcionará uma solução de rede mais robusta para CSPs e contribuirá para redes seguras para empresas e consumidores”.

“As arquiteturas NFV virtualizadas e distribuídas requerem um redesenho da abordagem à segurança. Não basta utilizar os mesmos paradigmas das redes legadas e aplicá-los às redes cloud e com encadeamento de serviços do futuro. A NEC/Netcracker está satisfeita por colaborar com a Trend Micro para resolver esta crítica necessidade aos nossos clientes”, afirmou Rahul Chandra, vice-presidente para Desenvolvimento de Negócios SDN/NFV da NEC/Netcracker Worldwide. “Através da rigorosa integração das suas soluções com a solução líder de mercado em Network as a Service (NaaS) da NEC/Netcracker, estamos entusiasmados por oferecer aos operadores de comunicações recursos de orquestração altamente seguros e pré-integrados, que podem servir como uma plataforma base sólida e segura para suportar os seus portfólios de serviços virtualizados no futuro”.

O Virtual Network Function Suite da Trend Micro foi projetado para oferecer a CSPs funções de rede virtual de segurança flexíveis, confiáveis e de alto desempenho, desde a rede local ao core da rede, passando pelo acesso. Na base da Virtual Network Function Suite está a inovadora tecnologia de inspeção profunda de pacotes (DPI) da Trend Micro, que fornece várias funções de segurança de rede, incluindo prevenção de intrusão, filtragem de URLs e controlo de aplicações. Tem sido amplamente adotada numa variedade de produtos de segurança de rede, desde routers domésticos a firewalls empresariais de próxima geração e a sistemas de prevenção de intrusão.

Ao validar e integrar o Virtual Network Function Suite da Trend Micro com a solução NaaS da NEC/Netcracker, as empresas poderão trabalhar em conjunto para criar mais sinergias técnicas e empresariais à medida que aumenta o número de migrações para NFV.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor