Liferay a alfaiataria da transformação digital [com vídeo]

AppsInovaçãoMobilidadePortáteisProjetosSoftware

A transformação digital tornou-se essencial para a vida das empresas. Com o uso de tecnologia de redes, deixou de ser parâmetro apenas para empresas que optam por uma gestão moderna, é agora uma exigência base do mercado. Muitas empresas ainda não iniciaram esta transformação por não saberem como fazê-lo com confiança. A B!T foi à procura dessas soluções e encontrou uma “alfaiataria” de transformação digital.

Em algumas áreas de negócio, as empresas estão a ser ultrapassadas por empresas de base tecnológica que rompem com a forma tradicional de estar no mercado, com custos baixo, capacidade de resposta superior e estratégias de fidelização de clientes agressivas e de extrema eficácia, promovendo a experiência do cliente em constante interação com o seu negócio, seja através de apps mobile, ou websites específicos de compra e gestão de encomendas. Estas empresas que nascem a partir do desenvolvimento de software na cloud que permite conectar em rede todos os seus departamentos e envolver especialistas da melhor qualidade em qualquer lugar do mundo nos seus quadros, tornam-se atrativas e sustentáveis do ponto de vista financeiro. Casos que todos conhecemos bem são os da Amazon e o da Uber, que para além de vender livros e prestar serviços de táxi, estão de forma otimizada no setor da logística.

Uma das grandes questões das empresas nesta transformação, depois de se consciencializarem de que têm de o fazer, é “como e quem faz este trabalho dentro da organização”. A B!T descobriu uma empresa americana, criada em 2004, que opera em Portugal desde Madrid. A Liferay está no quadrante líder da Gartner para portais horizontais há já sete anos

Com parceiros em Portugal como a GFI e a Everis, a Lifaray apresentou recentemente em Portugal, argumentos para se tornar a principal escolha para ajuda na transformação digital das empresas.

Num evento realizado em conjunto com o seu integrador Everis, a consultora escolhida pela Liferay para integrar os seus produtos nas empresas em Portugal, foram mostradas as capacidades da empresa americana nomeadamente a plataforma Liferay DXP, que é, segundo o que vimos, adequada e transversal a todos os setores de atividade. A plataforma Liferay DXP tem como orientação três pilares essências, para auxiliar na transformação digital: unificação da experiência digital, optimização de processos e  promoção de experiências colaborativas em ambiente de trabalho.

A plataforma DXP da Liferay vem dar resposta às necessidades das empresas, fazendo com estas possam implementar e gerir os novos canais digitais como, apps mobile, sites destinados ao atendimento ao cliente, plataformas online de interação e gestão compras e vendas, com dinâmica e performance adequada aos novos tempos.

A capacidade da plataforma da Liferay permite que as empresas implementem com sucesso dinâmicas adequadas à transformação que necessitam, sem perderem tempo nem cumularem trabalhos a mais, respondendo a cada necessidade, independentemente da área de negócio e da especificação de atuação estratégica no mercado por parte de cada empresa, a Liferay atua como um “alfaiate” da transformação digital. Tira as medidas, as necessidades, e sugere soluções adequadas às tendências do mercado, sempre em consonância com a estratégia das empresas.

Conversámos com Óscar Gonzáles – Diretor de vendas para Espanha e Portugal, que nos explicou ao pormenor como a Liferay pode ajudar as empresas na transformação digital.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor