Transformação digital em debate na primeira conferência ISACA em Lisboa

e-RegulaçãoGestãoGovernançaInovaçãoProjetos
0 19 Sem Comentários

Lisboa vai receber a primeira conferência internacional do capítulo local da ISACA, uma organização de promoção de certificações e boas práticas, no próximo mês de abril.

O Lisbon Chapter da ISACA foi criado em 2010 e tem neste momento mais de 200 membros. A conferência irá decorrer no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão a 6 de abril e terá o tema “Trust In, and Value From Information Systems in a Digital World.”

Confirmados estão já vários especialistas nacionais e internacionais, entre os quais o norte-americano Robert E. Stroud, analista da Forrester, e o espanhol Ramses Gallego, estratega de segurança e evangelista da Dell. Serão apresentados casos de excelência nas áreas de referência da ISACA, designadamente operações de TI, auditoria, gestão de risco, cibersegurança, regulação e conformidade.

“Durante a conferência irão ser discutidos temas relevantes para as organizações portuguesas conhecerem e entenderem os impactos da transformação digital e a forma como poderão garantir o contributo das tecnologias emergentes para a criação de valor”, indica a ISACA, “quer seja na satisfação das necessidades dos seus stakeholders, optimização das oportunidades e ameaças e maior eficiência dos recursos disponíveis.”

Está também prevista a apresentação dos dois “Best ISACA academic paper 2015/2016” e dos dois “Best ISACA Related Industry Presentation 2015/2016”, com o intuito de reforçar a relação do capítulo nacional com a comunidade académica e profissional portuguesa.

“No final da conferência pretende-se dar um contributo importante para que as organizações portuguesas públicas ou privadas possam melhorar a sua maturidade de governança, gestão e operação dos seus sistemas de informação”, indica o comunicado,

Por parte da organização, vão participar na conferência Christos K. Demitriadis, presidente da ISACA internacional, Leonard Ong, vice-presidente internacional e o CEO Matt Loeb. Também estão marcadas intervenções por parte do brasileiro André Pitkowski, consultor principal da APIT Consultoria de Informática, o diretor de consultoria de governança da Vital Interacts, Garry Barnes, e Tichaona Zororo, diretor da EGIT.

A inscrição é gratuita para membros do ISACA Lisbon Chapter em qualquer nível (profissional, estudante e académico). As condições da inscrição podem ser consultadas aqui.

O ISACA Lisbon Chapter é o 209º da associação, que tem um total de 100 mil membros e está presente em 180 países. A organização desenvolve e promove a certificações e boas práticas nos domínios da governança, gestão, risco, controlo, auditoria e segurança de sistemas de informação (com destaque para CISA, CISM, CGEIT, CRISC e COBIT 5).

Em Portugal, o capítulo promove ações de promoção, formação e treino sobretudo no âmbito das certificações e boas práticas desenvolvidas pelo ISACA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor