Transavia usa WhatsApp como plataforma de atendimento

AppsMobilidade
0 1 Sem Comentários

A partir de hoje, a Transavia está disponível via WhatsApp em sete línguas, incluindo português. Os clientes podem, a partir de agora, enviar as suas questões através da app e receber uma resposta na sua própria língua.

Em fevereiro do ano passado, a Transavia lançou um projeto piloto deste popular serviço de mensagens na Holanda, tendo recebido cerca de 200 mil mensagens WhatsApp com diversas questões sobre serviço ou reservas – em apenas um ano.

Além de holandês, os “WhatsAppers” podem agora contactar a companhia aérea em português, alemão, espanhol, inglês e italiano. “Este lançamento faz da Transavia a primeira companhia aérea low-cost a incorporar integralmente o WhatsApp como um canal de serviço. Este passo está em linha com a estratégia da Transavia, focada em manter a liderança em serviços digitais, hospitalidade e serviço”, diz a empresa em comunicado de imprensa.

“Queremos facilitar o mais possível o contacto entre todas as pessoas e a Transavia”. Os dados mostram que o WhatsApp é um acréscimo essencial às opções digitais atuais, como o Facebook e o Twitter. Perto de 50% de todas as mensagens que nos chegam através dos social media são enviadas via WhatsApp”, afirma Rob Abspoel, Social Media Manager da Transavia.

Os clientes podem, a partir de agora, enviar as suas questões através da app e receber uma resposta na sua própria língua. “Oferecemos um serviço completo e analisamos questões sobre bagagem, serviço a bordo, alteração de uma reserva ou outras. Podemos inclusivamente tratar de pagamentos”, afirma Rob Abspoel.

A companhia compromete-se a responder no prazo máximo de uma hora, pretendendo, contudo, fazê-lo em menos tempo, explicam no comunicado. “Os clientes recebem, normalmente, uma resposta passada meia-hora. Apenas podemos enviar aos nossos clientes mensagens de texto e não de voz, como acontece habitualmente em Itália, por exemplo”.

Além do WhatsApp, todos os canais existentes de serviço como o Facebook e o Centro de Atendimento mantêm-se, obviamente, disponíveis, garante a empresa. “Consideramos o WhatsApp, primeiro e acima de tudo, uma alternativa eficiente e de simples acesso para os clientes contactarem a Transavia”.

Tal como os demais canais de social media e o Centro de Atendimento, o WhatsApp está disponível sete dias por semana, entre as 8h00 e as 22h00.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor