Tranquilidade já tem um seguro para jogadores de Pokémon Go

EmpresasNegócios

Dado o número de incidentes que se têm registado um pouco por todo o mundo com a loucura do novo jogo Pokémon Go, a Tranquilidade decidiu criar um seguro de acidentes pessoais para jogadores.

Já surgiram outros seguros deste tipo lá fora, mas a Tranquilidade é a primeira seguradora da Europa a lançar um produto para cobrir especificamente os riscos que os “caçadores” de Pokémon enfrentam.

O seguro chama-se ‘AP GO’ e está desenhado para cobrir os danos sofridos pelos jogadores durante a prática do Pokémon Go, um jogo que se transformou rapidamente num fenómeno mundial, incluindo Portugal. O sucesso tem sido acompanhado por relatos de acidentes – a própria PSP já divulgou um guia para jogar em segurança.

O problema é que, com o sucesso do Pokémon Go, muitos jogadores andam distraídos e são múltiplos os incidentes relacionados: desde quedas e colisões com postes até acidentes de carro – ontem mesmo um condutor que estava a jogar bateu num carro da polícia, nos Estados Unidos.

O seguro também pode ser aplicado a outro jogo de realidade aumentada.

“Para dar resposta a essa necessidade de proteção, a Tranquilidade oferece até 15 de agosto um seguro de acidentes pessoais para caçadores de Pokémon, ou outros jogos de realidade aumentada, a quem subscrever um novo seguro”, refere a seguradora. “O cliente pode aproveitar a oferta para si ou indicar alguém do seu núcleo familiar.”

O seguro oferecido na subscrição de uma nova apólice da Tranquilidade  é válido até ao final do ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor